Livre divulgação, desde que citada a autoria.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

. Apresentação



Aqui estão os contos que escrevi dos 20 aos 58 anos, selecionados para este livro. Falam de diferentes épocas, da minha vida, do imaginário das mulheres, das etapas distintas que atravessamos, presenciamos ou ouvimos falar: virgindade, casamento no Uruguai, separações, cartas escritas à mão, juventude, maturidade, denúncia vazia, velhice e Internet.
Muitos foram premiados, em concursos de faculdades, municipais e nacionais. Destaco o último prêmio, com o conto “O velho”, primeiro lugar...Itatiba..., e o Concurso Nacional de Contos do Estado do Paraná, em 1979, quando ganhei o segundo lugar na categoria estreante, com os contos “Cartas ao Silêncio”, “Eu, tu, ele ou ela”, e outro que perdeu-se no tempo e na memória. Ganhei homenagens com direito à viagem para Curitiba de avião, hospedagem, papai e mamãe de acompanhantes, e um prêmio em dinheiro que ajudou a financiar minha viagem à Europa. Eu tinha 24 anos, e imaginava um futuro brilhante de escritora pela frente.
Há alguns anos atrás, no Google, deparei-me com o seguinte texto, sobre este concurso: “ Na categoria estreante a segunda colocação coube a Maria da Glória de Menezes Vasconcelos Horta, do Rio de Janeiro, de quem nunca mais se ouviu falar”.
Eu estou aqui, o quê que há?



Nenhum comentário:

Postar um comentário